Líder da Bancada do Agro rejeita convite de Lula em ato na Friboi

Destaque

O deputado representa um setor que é majoritariamente contra o petista

Pedro Lupion Fotos: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Na última sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o deputado Pedro Lupion (PP-PR), líder da bancada agropecuária no Congresso Nacional, para um evento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Entretanto, Lupion optou por declinar do convite. As informações são do Poder360.
O convite foi uma iniciativa do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, visando fortalecer os laços entre o governo e o setor agropecuário. Lupion justificou sua ausência no evento alegando um compromisso prévio com a feira agroindustrial ExpoLondrina.
Apesar da recusa de Lupion, que faz parte da oposição, fontes do Palácio do Planalto afirmam que os esforços para aproximação com o deputado serão mantidos. O parlamentar, porém, não teria interesse em participar de eventos ao lado do presidente da República.
O motivo principal dessa falta de interesse em uma aproximação é a forte identificação do setor agropecuário com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da resistência do grupo à gestão petista.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta