Secom divulga nota em que Jair Bolsonaro lamenta morte de Pelé

Destaque

Presidente pediu a Deus que “dê força e fé” à família e aos amigos do ex-atleta

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé Foto: EFE/ Sebastião Moreira

Nesta quinta-feira (29), após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o governo federal se manifestou sobre a perda do ex-atleta. Em nota publicada no site da Secretaria de Comunicação do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro pediu a Deus que “dê força e fé” aos amigos e à família de Pelé.

O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para reavaliação da quimioterapia de um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. O ex-craque já não vinha mais respondendo ao tratamento, chegou a ser sedado de forma paliativa, e não resistiu.

O hospital divulgou um boletim médico na tarde desta quinta (29), informando que a morte ocorreu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Casemiro
Casemiro
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
Galvão Bueno
Galvão Bueno
Romário
Romário
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro
Lucas Paquetá
Lucas Paquetá
Neymar
Neymar
Diego Alves
Diego Alves
Richarlison
Richarlison

Em nota, a Secom lamentou a morte de Pelé e afirmou que o “único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”.

Leia a íntegra da nota da Secom:

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.

Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar este difícil momento.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta