Política barreirense começa a esquentar

Destaque

Barreiras – BA

Hoje muito papo político acontecerá em Barreiras, alguns pretendendo arranjos e/ou até coligações, tudo em busca de uma candidatura que venha a aglutinar forças visando a indicação de um político capaz de derrotar outros que já se lançaram, pelo menos hipoteticamente.

Nosso conceituaddo Fala Barreiras, sob a batuta de mestre Osmar das Virgens (como invejo tal nome!), disserta hoje sobre uma eventual divisão da ala dos aliados do prefeito Barbosa, ao afirmar que a ex-prefeita Terezinha diz que é candidata, que inclusive narrou sua penetração com os governos federal e estadual, sem falar, todavia, em eventual candidatura do vereador Nascimento. Jusmari, talvez propositadamente, não cita que o ex-deputado Tito foi lançado como candidato do partido do presidente Luis Inácio e que, de início, não deixará cair por terra a ilusória chapa, o que, por conseguinte, derruba o que se pretende cometer.

Como pode haver consenso ao sabermos que, correndo por fora, teremos a também já lançada candidatura do neto do ex-prefeito Antônio Henrique, o iniciante político Danilo Henrique, oriundo do município de Luis Eduardo Magalhães, onde exerceu o cargo de Secretário Administrativo do prefeito Marabá?

Frise-se, também, que o prefeito Barbosa já lançou de cara a candidatura do vereador Nascimento, mas não se pode garantir que este persista até a definição final, pelas diversas condições, inclusive a de existir candidatos bem mais capacitados.

Correndo ao largo, todavia, sabe-se da dissidência havida entre o prefeito Barbosa e o seu vice Émerson Cardoso, fato que deverá mudar tudo que se falou até esta data sobre a sucessão aqui em Barreiras, se considerarmos a capacidade comprovada do último, craque em todos os sentidos, sem os costumeiros vícios políticos e, enfim, um técnico que sabe o quer e como faze-lo. Adaptar-se à política, para ele, não será problema.

Itapuan Cunha – Editor

 

Deixe uma resposta