Oposição ganha mais seguidores após interação com Musk

Destaque

Lista aponta dados sobre perfis de Nikolas Ferreira, Marcel Van Hattem e Eduardo Girão

Elon Musk Foto: FILIP SINGER/EFE/EFEVISUAL

Políticos de oposição ao governo Lula (PT) ganharam mais seguidores na rede social X após interações com o bilionário Elon Musk. Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), além do senador Eduardo Girão (Novo-CE) estão entre os parlamentares que cresceram na plataforma.

Ao todo, foram 224,8 mil novos seguidores nas contas de Nikolas, Van Hattem e Girão. As informações são do Poder360, com base em dados coletados pela empresa Bites, que avalia e cruza informações na internet.
Nikolas Ferreira lidera o ranking entre os perfis que ganharam seguidores. Foram 174,4 mil novos seguidores, de 8 a 11 de abril.
Recentemente, Musk passou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na última quarta-feira (10), Elon chamou Nikolas de corajoso por criticar a Corte e chamar Lula de “ladrão que deveria estar na cadeia”.
Van Hattem ganhou 39.820 novos seguidores de 8 a 11 de abril e foi apontado como deputado com quem Elon Musk mais interagiu nesse período. Um post do congressista chegou a ser compartilhado pelo bilionário.
Já Girão ganhou 10.534 seguidores após Musk responder a uma publicação na qual o senador agradecia a defesa da liberdade de expressão.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta