Bahia faz três gols no segundo tempo e bate o Náutico na Arena Fonte Nova

Destaque
Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias


Fim do jejum! Após uma sequência de duas partidas sem vencer, o Tricolor voltou a somar três pontos na Série B ao bater o Náutico por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Ignácio, Davó e Everton balançaram a rede.

Com o resultado, a equipe avança aos 37 pontos, avança ao terceiro lugar e abre sete pontos de vantagem para o quinto colocado Sport. Os tricolores voltam a jogar no próximo dia 6 de agosto, às 16h30, contra o CSA, novamente na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Bahia pressiona

Aos oito minutos, Matheus Bahia cruzou rasteiro e o goleiro Lucas Perri rebateu. Na sobra, Bahia ajeitou para Emerson Santos, que arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Com 13, Raí Nascimento arriscou jogada individual e finalizou ao lado da meta.

Rodallega perde chance

Mais uma grande chance perdida pelo Bahia. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Rodallega, que mandou por cima da meta. Aos 31, ele avançou em contra-ataque, finalizou e a bola foi desviada para fora. Logo depois, o colombiano cabeceou após cruzamento e o goleiro alvirrubro defendeu sem fazer força.

O Náutico, aos 35, deu um susto nos tricolores. Jean Carlos finalizou com força de fora da área e Mateus Claus espalmou para escanteio.

Segundo tempo

O Esquadrão chegou bem aos doze minutos. Após tabela entre Jacaré e Matheus Bahia, o camisa 29 ficou de cara com Lucas Perri, mas adiantou demais a bola e não conseguiu bater ao gol.

Aos 17, Lucas Perri se atrapalhou todo com a bola e Rodallega conseguiu tocar para Jacaré, que cruzou, mas ninguém conseguiu completar para a rede. Um minuto depois, Souza arriscou um gol olímpico e Claus deu um tapa na bola.

Ignácio abre o placar

Depois de tantas tentativas frustradas, veio o gol. Aos 25 minutos, depois de bola na área, a bola sobrou para o zagueiro Ignácio, que empurrou com a perna esquerda para o fundo da rede.

Davó faz o segundo

Não demorou e o Esquadrão de Aço conseguiu ampliar a margem. Após falha da defesa alvirrubra, Davó ficou livre, avançou, driblou o goleiro e tocou para a rede aos 29 minutos.

Everton marca o terceiro do Bahia

A base tricolor resolveu o jogo aos 38 com Everton. Após passe açucarado de Jacaré, o camisa 22 tocou na saída de goleiro e fez a festa do público presente.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Náutico
Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Davó, Everton (Bahia) / Jean Carlos (Náutico)

Gols: Ignácio, Davó, Everton (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Miqueias), Rezende e Warley (Jacaré); Raí (Davó), Copete (Everton) e Rodallega (Patrick Verhon). Técnico: Enderson Moreira.

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Luís Phelipe), Victor Ferraz (Ralph), Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano Blumer. 

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta