Após 50 dias, fugitivos de Mossoró são presos no Pará

Destaque

Os criminosos, da facção Comando Vermelho, foram capturados nesta quinta-feira (4) em Marabá (PA), a 1,5 mil km de Mossoró.

A Polícia Federal identificou que durante os 51 dias em que ficaram foragidos, os fugitivos de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça chegaram a ser resgatados de carro da comunidade de Jurema, em Baraúna (RN).

A polícia conseguiu capturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde 14 de fevereiro.
Os criminosos, da facção Comando Vermelho, foram capturados nesta quinta-feira (4) em Marabá (PA), a 1,5 mil km de Mossoró.

Criminosos fugiram de Mossoró (RN) e foram capturados em Marabá (PA)

A captura ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF). Os dois bandidos estavam em um carro no momento da prisão.
Inicialmente, a decisão é que os dois criminoso retornarão para o mesmo presídio de onde fugiram, em Mossoró.
A ação da PRF e da PF repercutiu entre parlamentares em Brasília, sobretudo entre deputados da Comissão de Segurança Pública.
A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) parabenizou a todos os policiais envolvidos na captura desses criminosos e alertou o descaso do Governo no setor.
Mesmo com o descaso do governo Lula com a Segurança Pública no Brasil, hoje foram presos e colocados de novo atrás das grades. E a pergunta que fica: essa fuga no presídio de Mossoró: negligência ou participação?“.
O deputado Coronel Telhada (PP-SP) também expressou sua admiração pela determinação e dedicação dos policiais envolvidos na operação.
Parabéns a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal pela captura dos dois vagabundos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró. Demorou, mas conseguiram cumprir a missão, que era questão de honra para eles. Como cidadão e policial militar fico feliz em ver esses dois canalhas voltarem para as grades“, comemorou.
Já o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) ressaltou a importância do trabalho conjunto e da perseverança dos policiais durante os 50 dias de busca.
Quero expressar minha profunda gratidão e reconhecimento aos policiais da PF e PRF pela determinação e profissionalismo demonstrados durante todo o período de busca pelos fugitivos, mesmo não tendo o reconhecimento necessário por parte do governo federal. A dedicação e esforço conjunto desses policiais foram fundamentais para o sucesso da operação“, declarou Gonçalves.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) expressou sua gratidão aos policiais pela dedicação e determinação na recaptura dos fugitivos.
Quero parabenizar os corajosos policiais da PF e PRF pelo sucesso na operação que culminou na prisão dos fugitivos. A coragem e determinação desses policiais são um exemplo para todos nós e demonstram o comprometimento das forças de segurança com a proteção da sociedade“, afirmou.
Por fim, o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais que arriscam suas vidas para garantir a segurança da população.
Os policiais da PF e PRF merecem todo o nosso respeito e admiração pelo sucesso na captura dos fugitivos após 50 dias de busca. Seu profissionalismo e dedicação são fundamentais para a manutenção da ordem e da segurança em nosso país“, concluiu Portugal.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta