ACM Neto retribui ‘piscadas’ de Lupi, mas descarta indicação de voto em Ciro Gomes

Destaque
Foto: Montagem / Divulgação

Apesar de retribuir as “piscadas” de olho feitas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ACM Neto (União) descartou a indicação do voto em Ciro Gomes (PDT) para presidente. Ao Bahia Notícias, o candidato ao governo da Bahia sinalizou que sua situação é diferente da do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) (veja aqui). 

“Lupi é um querido, um excelente presidente do partido, tanto que levou Ana Paula, vice-prefeita de Salvador, para ser candidata à vice-presidente de Ciro Gomes. A minha amizade com ele me faz trocar olhares com ele há muito tempo. O voto de Bruno a presidente é o mais certo e o mais indiscutível que poderia existir. Já eu tenho uma posição diferente”, sinalizou. 

Recentemente, em coletiva, Lupi disse que a indicação da vice-prefeita Ana Paula Matos como vice de Ciro (relembre aqui) seria uma piscada com “os dois olhos” para Neto. “E claro, vamos ser sincero, vocês vão ver o que vai acontecer na Bahia que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil. Isso tudo é a nossa avaliação”, indicou. 

Apesar da “proposta” nas entrelinhas, Neto apontou que assumiu “o compromisso de manter a neutralidade”. “No meu caso, candidato ao Governo do Estado, tendo em meu palanque diversos partidos com vários candidatos à Presidência da República, eu não posso me afastar do posicionamento que já assumi, respeitando a vontade do eleitor. Então, nesse caso, a posição de Bruno é diferente da minha”, disse Neto. 

Para o candidato ao governo, existe uma diferença no cenário político entre Bruno Reis e a condição atual do ex-prefeito de Salvador. “A liberdade dele é a mesma que eu sempre tive, quando não estava disputando uma eleição, comandando uma coligação com tantos partidos, então é uma coisa bem diferente”, finalizou.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta