A “Estrada dos sonhos” continua sendo debatida

Destaque

Já virou até folclore, pois quando se fala na duplicação da Rodovia BR-242, sentido Barreiras a Luis Eduardo ou vice-versa, dezenas de padrinhos logo surgem, todos, invariavelmente interessados, é óbvio, no rendimento eleitoral advindo de tal pleito.

Há 37 anos residimos em Barreiras e, naquela época, ouvia-se veladas solicitações, mesmo que o trânsito fosse infinitamente menos expressivo ao de hoje.

Prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e representantes da sociedade civil, tanto daqui, como do LEM e, também, dos usuários comuns, agricultores, empresas de ônibus, etc., num uníssono, sempre focaram aas vantagens que teríamos se a BR-242 ganhasse uma pista suplementar.

Até o dia de hoje, infelizmente, uma única pista é existente e os pedidos pela segunda, persistem. O interessante, porém, como lado hilário do problema, são os inúmeros os pedidos formulados ao governo federal, através do DENIT, culminando com uma reunião promovida ontem. 

Esperamos, pois, que a significativa reunião promovida ontem no Auditório da UFOB, sensibilize as autoridades para, enfim, que a importante duplicação seja enfim procedida, em benefício não somente das cidades mais importantes por ela cortadas, mas que também venha desempenhar o importante papel de transportar nossa pujante produção agrícola.

Blog do Itapuan

Deixe uma resposta