Sem assistir debate, Bruno Reis critica Jerônimo: “Não se fabrica um candidato”

Destaque
Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez fortes críticas ao candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta quarta-feira (7), durante as comemorações pela Independência do Brasil. Apesar de não ter assistido ao debate da TVE na noite desta terça (6), o gestor municipal não deixou de criticar o adversário petista.

“Não assisti. Estávamos em atividades, seja pela cidade de Salvador, seja no município ao lado – Lauro de Freitas. Nosso candidato já deixou claro desde o início de quais debates e sabatinas participaria. Mas tive notícias de que, mais uma vez, o candidato do PT teve um desempenho pífio. Imagine: debatendo com outros que não têm essa cancha política toda e ele mostrou a fragilidade e a falta de preparo para governar a Bahia”, afirmou o prefeito.

Para Bruno Reis, Jerônimo “caiu de paraquedas” no processo político-eleitoral e teria feito um trabalho ruim à frente da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

“É evidente que um candidato que caiu paraquedas a menos de 6 meses das eleições, que ninguém cogitava a possibilidade de ser um nome, teria um desempenho ruim. Seja na televisão, onde ele praticamente não aparece no programa eleitoral; seja nas sabatinas, onde ele comete uma série de derrapadas e gafes; e também nos debates. Não se fabrica um candidato. E ainda pegaram um candidato que representa a pior educação do Brasil. Então fica difícil que esse candidato tenha um desempenho satisfatório”, avaliou Bruno.

Apesar do recente crescimento de Jerônimo nas pesquisas, o prefeito de Salvador demonstrou confiança em uma vitória de ACM Neto (União) ainda no primeiro turno. Segundo ele, a sensação obtida nas ruas do estado é de uma população com desejo de mudança.

“Estamos confiantes e trabalhando muito para isso. Todas as pesquisas sinalizam nesse sentido. A gente sabe que pesquisa reflete momento, mas nós estamos a 25 dias das eleições. A gente percebe nas ruas um desejo de mudança, uma mudança com segurança”, disse o prefeito.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta