O CIRCO E A TRAGÉDIA

Destaque

Quem se preocupou em estudar um pouco de História sabe que na Roma Antiga a forma de desviar a atenção do povo para os problemas sociais era promover o circo.

Nos dias de hoje no Brasil, nada mudou. Conseguiram enganar o povo com um show digital e bem pouco analógico. Puro “play beck”, onde uma senhora de 65 anos, caquética apresentava sua irreverência em total desprezo pelo que seria considerado arte.

Porém o objetivo foi alcançado, o público compareceu em massa, parecia quase uma manifestação conservadora de direita. Mas é óbvio que a finalidade foi completamente diferente. Se tratava de desviar a atenção para a tragédia no Rio Grande do Sul.

Se o atual desgoverno tivesse um pingo de moralidade, não teria gastado 20 milhões de reais, com essa personalidade em fim de carreira, em pleno desvario e transferido essa verba pública para socorrer nossos irmãos do Sul. Suspenderia o show e decretaria luto oficial.

Porém seria um desproposito, coisa que só um governo bolsonarista faria. Um “negacionismo”, próprio que geraria uma montanha de narrativas, tais quais ocorridas na pandemia.

O fato é que a “esquerdalha” dominante não previu a tragédia no Sul, sua intenção era promover o circo para esconder os números falsos sobre a economia, a inflação e a trajetória decadente de um governo que gasta horrores, viaja pelo mundo e só se posiciona atabalhoadamente sobre conflitos internacionais.

Na sua inconsequência etílica, visita os desabrigados do Sul e revela com ironia o resultado no teor alcoólico consumido, seu apoio a duas torcidas historicamente adversárias. Desse inseto, não se poderia esperar comentário melhor.

A participação pífia no auxílio aos desabrigados pelo “desgoverno”, está sendo compensada pela iniciativa privada, num engajamento sem precedentes. Empresários conservadores que estão sendo perseguidos, punidos e investigados pela injustiça brasileira, estão empenhados no resgate de vítimas, com tudo que dispõem para tal. Enquanto o molusco barbudo, embriagado finge preocupação.

Esse é o retrato de um país que perdeu completamente o controle da situação e que prefere promover o circo em vez de enfrentar a tragédia.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

 

Deixe uma resposta