Glenn Greenwald aceita debate sobre atos de Moraes

Destaque

Jornalista foi desafiado por colunista da Folha, depois de ser acusado de agir como um ‘bolsonarista’, por críticas ao ministro

Desde que começou a criticar a esquerda, Glenn Greenwald passou a ser atacado pelos ‘progressistas” | Foto: Gage Skidmore/Divulgação

No sábado 14, o jornalista Glenn Greenwald aceitou um debate com Rocha Celso de Barros, colunista da Folha de S.Paulo, para tratar das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desafio de Barros veio depois de Greenwald publicar tuítes, segundo os quais o Brasil vive uma repressão das liberdades, e que Moraes se comporta como um “autoritário”. Depois dos posts, Barros chamou o jornalista de “bolsonarista”.

“Não acho a preocupação com o Judiciário excessiva”, disse Greenwald. “Ou que a falta de devido processo legal e a politização do Judiciário sejam valores ‘bolsonaristas’.” Barros insistiu na tese de que Greenwald é um “bolsonarista”.

Após a troca de farpas, o jornalista sugeriu 17 de janeiro como data para o debate e pediu ao colunista da Folha, que também é sociólogo, a contatá-lo para definirem os termos da conversa. Sabe-se que será ao vivo.

Glenn Greenwald despertou a ira da esquerda

Desde que começou a criticar a esquerda, Glenn Greenwald passou a ser atacado pelos “progressistas”. Ele é responsável pela divulgação do suposto escândalo conhecido como Vaza Jato. Trata-se da publicação de diálogos entre membros da Lava Jato que provariam a parcialidade da operação contra Lula.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta