Dengue: médicos e autoridades discutem o combate à epidemia no DF

Destaque

O CB.Debate “Dengue, uma luta de todos” reúne 14 painelistas na manhã desta quinta-feira, no auditório do Correio Braziliense, com transmissão pelas redes sociais do jornal

Preparativos no auditório para o CB.Debate desta quinta-feira: foco no combate à dengue -  (crédito: Khalil Santos/CB/D.A Press)

Preparativos no auditório para o CB.Debate desta quinta-feira: foco no combate à dengue – (crédito: Khalil Santos/CB/D.A Press)

O aumento de casos de dengue no Distrito Federal preocupa a todos. Com a finalidade de conscientizar autoridades sobre as suas responsabilidades e promover um diálogo com a sociedade em relação à importância do envolvimento da população para o enfrentamento da epidemia, o Correio Braziliense promove, na manhã desta quinta-feira (29/2) a partir das 9h, o CB.Debate Dengue, uma luta de todos.
O evento será mediado pelos jornalistas Carlos Alexandre e Adriana Bernardes, ambos do Correio Braziliense. São 14 painelistas confirmados: Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal; Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do Distrito Federal; Márcio Garcia, diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde; Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Breno Adaid, pesquisador e professor da Universidade de Brasília (UnB); Doutor Luizinho (PP-RJ), deputado federal;  
Entre 1° de janeiro e 24 de fevereiro, o Distrito Federal registrou 55 mortes por dengue. Os números constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado na segunda-feira (26/2). Os dados atualizados pela pasta citam que a capital federal ultrapassou os 100 mil (100.558) casos prováveis da doença. Dos casos, 97,9% são moradores da capital federal, enquanto os demais são residentes de outros estados, como Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Confira a programação
Abertura — Epidemia: qual o cenário da dengue no DF?
Painel 1 — Ações de combate e a luta contra a doença
Informações de relevância para o início do debate onde serão apresentados os principais aspectos que devem ser levados em consideração para combater o mosquito da dengue.
Painel 2 — Prevenção e controle da dengue: como devemos agir?
Abordagem voltada às iniciativas científicas e estratégias desenvolvidas para o combate ao mosquito da dengue. Detalhamento de novas maneiras de evitar ciclos epidêmicos da doença.
Painel 3 — A responsabilidade para os próximos anos
Destaque para a possibilidade de uma nova epidemia de dengue. Abordar aspectos relacionados à vacina no Brasil e formas de acompanhamento de outras doenças que estão relacionadas à dengue.

CORREIO BRAZILIENSE

Deixe uma resposta