APARELHAMENTO

Destaque

Pairam dúvidas se as pessoas mais humildes, ou menos esclarecidas, entendem de fato o que seja aparelhamento. Talvez também não compreendam a máxima que declara que o PT perdeu a eleição passada, todavia não perdeu o poder. Tudo porque em anos seguidos de poder esse partido e seus aliados políticos aparelharam as universidades públicas, a Câmara, o Senado e o Superior Tribunal Federal.

O objetivo dessa manobra estratégica foi de não permitir a governabilidade de qualquer outro presidente que não fosse alinhado com suas pretensões políticas.

Na última e famosa “entrevista”, Willian Bonner acusou o presidente de se filiar ao “Centrão”. A resposta imediata deixou o entrevistador de “calça curta”, pois o restante das instituições encontra-se visivelmente aparelhada, a governabilidade só poderia se sustentar em um ato ditatorial.

Para que isso não acontecesse como última prerrogativa, só mesmo contar com o bom senso dos legisladores, para conseguir um mínimo de governabilidade. Aprovar os importantes projetos que estavam pendentes e tentar driblar estrategicamente os grilhões do aparelhamento.

Nem tudo foi possível, pois o Congresso Nacional se mantém refém do STF e a PEC que poderia aprovar o voto “auditável”, foi derrotada. Mesmo assim o presidente procura agir dentro das “quatro linhas”. A esmagadora preferencia popular que exige medidas radicais por todo momento, daria sustentação suficiente ao presidente. Porém, não está sendo suficiente para convencê-lo do contrário.

Esse aparelhamento criminoso e anticonstitucional está sendo o freio de mão de um governo que pretende avançar e fazer do Brasil uma potência mundial em pouquíssimos anos. Porém, optaram pela estúpida estratégia de gerar o pior, em busca de desarticular ainda mais o governo. Essa insanidade produziu os imbecis, os alienados, os estúpidos que seguem a ideologia podre do maior ladrão que a historia mundial tomou conhecimento.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap.

Deixe uma resposta