Em carta a evangélicos, Lula rechaça aborto e prega liberdade religiosa

Destaque
Foto: Reprodução / Fabio Vieira/Metrópoles

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se posicionar sobre legalização de drogas e do aborto, nesta quarta-feira (19), em carta destinada ao público evangélico. O documento foi divulgado em São Paulo.

“O nosso projeto de governo tem compromisso com a vida plena em todas as suas fases. Para mim, a vida é sagrada, obra das mãos do Criador, e meu compromisso sempre foi e será com sua proteção. Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e a todas que este não é um tema a ser decidido pelo presidente da República e, sim, pelo Congresso Nacional”, escreveu.

Durante o discurso, Lula mencionou a questão do banheiro unissex – assunto que o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tenta associar ao petista. “As acusações são as mais berrantes possíveis. Tem coisa que eu não acredito que um ser humano possa acreditar. Mas eles falam, e tem gente que acredita. Agora, inventaram a história do banheiro unissex. Oh, gente, eu tenho família, eu tenho filha, eu tenho netas, eu tenho bisneta. Só pode ter saído da cabeça de Satanás a história de banheiro unissex”, disse Lula.

“Outro compromisso que assumo: fortalecer as famílias para que os nossos jovens sejam mantidos longe das drogas. Nós queremos a nossa juventude na escola, na iniciação profissional, realizando atividades esportivas e culturais para que tenham mais oportunidades e exerçam cidadania de forma produtiva, saudável e plena”, disse o ex-presidente no documento.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta