Pelo menos 5 detentos morreram durante rebelião em presídio no Acre Foto: Pixabay
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Acre (AC) informou que o motim no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, terminou após 24 horas. De acordo com o governo estadual, pelo menos 5 presos morreram durante a rebelião.
O motim teve início nesta quarta (26), após 26 presos se rebelarem enquanto policiais penais faziam uma inspeção em um dos pavilhões do presídio. Em seguido outros presos também se rebelaram e aderiram ao motim.
Os detentos chegaram a fazer um policial penal de refém durante a rebelião, mas acabou liberando o agente e entregando as armas que tinham ao negociar a entrada das forças de segurança na unidade.
Fuga, que ocorreu nessa quarta-feira (14), foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal. Circunstâncias de como dupla escapou não foram divulgadas pelo Ministério da Justiça, responsável pela unidade. Presos que fugiram somam 155 anos em condenações. Vista da Penitenciária Federal de Mossoró — Foto: Senappen/Divulgação Pela primeira vez no…
Foto: Reprodução Redes Sociais A rebelião na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), em Salvador, deixou cinco detentos mortos, segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com…
por Anderson Ramos / Lula Bonfim Foto: Alberto Maraux / SSP-BA A Penitenciária Lemos de Brito (PLB), em Salvador, foi palco de uma rebelião neste domingo (21), que terminou com cinco detentos mortos e…