
Foi com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de dona Maria de Lourdes Barbosa de Souza, aos 64 anos, ocorrido nesta terça-feira (20), em Barreiras. Dona Maria de Lourdes era usuária do CAPS II, considerada pela equipe de multiprofissionais como a mamãe de todos.
Foi uma mulher que militou na saúde mental em prol de uma assistência em liberdade, gostava muito de cantar, dançar e chamava todos de fofinhas e fofinhos. Hoje, a família CAPS e toda sua família se sentem tristes com sua partida. Natural de Caetité/BA, Lurdinha, como era carinhosamente chamada por todos, era o rosto mais alegre nos grupos terapêuticos e encantava a todos com suas brincadeiras e o alto-astral.
Com sua partida, além dos filhos, ela também deixa enlutados seus irmãos Cleusa Barbosa de Souza, Luzinete Barbosa de Souza, Neuza Barbosa de Souza, Juarez Barbosa de Souza, Fernandes Barbosa de Souza, Juvenal Barbosa de Souza, demais familiares e também seus amigos e profissionais do CAPS de Barreiras.
Neste momento de dor e consternação, juntamente com o vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Saúde Mental de Barreiras, para expressar nossa solidariedade aos familiares de Maria de Lourdes Barbosa de Souza. Que as boas lembranças e os exemplos deixados por essa grande mulher, sirvam de consolo para todos.
Barreiras-BA, 21 de maio de 2025.
Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras
Compartilhe essa matéria:
Relacionado