O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo, neste domingo (4), no qual ele e diversos outros políticos convidam a população a participar de uma caminhada em defesa da concessão de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A manifestação está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 16h, com saída da Torre de TV, que fica na região central de Brasília.
No vídeo, políticos como o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF) e Caroline de Toni (PL-SC), os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Novo-CE), e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) defendem a concessão da anistia.
– O Brasil precisa resgatar sua democracia e não vai ser sentado em casa que ela vai voltar – diz Eduardo.
Na legenda da postagem, Bolsonaro diz que que tentará estar presente na manifestação “se a situação de saúde do momento permitir”. O ex-presidente recebeu alta neste domingo do Hospital DF Star, em Brasília, onde passou as últimas três semanas internado após passar por um longo procedimento cirúrgico para corrigir aderências intestinais decorrentes da facada que sofreu de Adélio Bispo em 2018.